
O ser humano é naturalmente sonhador, mesmo que algumas pessoas não queiram sonhar. Dentro do círculo evangélico, os sonhos (ato de desejar algo) são motivados por diversas pregações e músicas, induzindo os fiéis a viverem sob a realização destes sonhos, promessas, desejos...Passam o tempo e quantas vezes observamos que estes sonhos não se realizam, mesmo que alguém cante que ele vai se realizar. Por que? - Eis a pergunta que incomoda muita gente.
A resposta é simples, no entanto, nem sempre aceitável: Deus não está no centro dos nossos sonhos. Ao vislumbrarmos um futuro cheio de bençãos, sonhos realizados, é necessário que a resposta divina seja afirmativa, pois lembremos do conselho do sábio rei Salomão: "Dos homens são os planos do coração, mais do Senhor a realização". Isto implica que temos liberdade e até mesmo ousadia para sonharmos, mais como filhos da luz, não custa nada perguntar a Deus o que ele pensa dos nossos sonhos.
Em sua soberana presciência, Deus conhece o nosso futuro e é o único que sabe o que é bom para nós, então, lancemos sob ele as nossas ansiedades, o nosso futuro, o nosso sonho e creiamos que tudo ele responde: Sim, não ou espere. E esteja certo que aquilo que está no coração de Deus cumprir-se-á em tua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário