quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Carteira de Habilitação.


Hoje consegui ser aprovado no teste do DETRAN e estou apto para dirigir um automóvel. Este processo custou dias nas aulas de teoria, no nervosismo da prova prática, nas aulas práticas, nas orientações dos intrutores, na tão desejada prova prática e a sua agonizante espera, e por final a alegria de ser aprovado.


Isto me faz refletir que a nossa vida é um automóvel, se estivermos na direção, poderíamos ir para onde quisermos, podemos ultrapassar semáforos, sermos negligentes no trânsito, ou até mesmo fazermos a nossa própria rota - afinal, o carro é nosso, somos o proprietário dele: como também é nossa as consequências desta viagens: batidas, atropelamentos, capotagem - Tudo culpa nossa. Erra o ser humano que quer ser o motorista de sua própria vida. (Livro de Jeremias cap. 17, vers. 5).


Ao deixarmos que Deus sente na cadeira do motorista do nosso carro, vamos, com certeza, termos uma viagem tranquila (Salmo 91), mesmo que tenhamos que passar por angústias, tormentas, congestionamentos, penumbra, neblina, faróis altos, mais o SENHOR sendo nosso motorista, vamos continuar traquilos (Salmo 23).


Não importa a velocidade, não importa o terreno, não importa tampouco marca, cor e ano do automóvel, o que vale é a nossa humildade em sentarmos no banco de passageiros e cantarmos o hino 141 da Harpa Cristã : "Guia-me sempre meu SENHOR, guia meus passos, Salvador...".


EM DEUS FAREMOS PROEZAS!

Nenhum comentário: